Este site usa cookies para recolher estatísticas e melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Saiba mais aqui

Visitantes: 96316



Via

INSTALAÇÃO DE VIA NO TROÇO CG-TL, TÉRMINO DE TELHEIRAS E INTEGRAÇÃO COM REDE EXIST

Incluído no plano de expansão da rede do Metropolitano de Lisboa, este organismo colocou a concurso público a instalação de via no novo troço da Linha Verde Campo Grande / Telheiras.

Em resultado desse concurso, todos os trabalhos de instalação de via no troço Campo Grande / Telheiras, Término de Telheiras e integração com a rede existente do Metropolitano de Lisboa, foram adjudicados à FERGRUPO.

Uma vez que esta obra incluía a ligação do novo troço com a rede existente, a obra desenvolveu-se em duas fases. A primeira correspondeu à construção da via nova e a segunda à integração do novo troço com a rede já em exploração.

Os trabalhos que, fundamentalmente, constituíram a empreitada foram:

-Demolições;
-Limpeza e lavagem;
-Montagem de via;
-Montagem de aparelhos de dilatação e de mudança de via;
-Montagem do carril de energia;
-Nivelamento e alinhamento de via;
-Aplicação de betão
-Drenagens;
-Caminho de cabos;
-Execução de soldadura aluminotérmica;
-Montagem de pára-choques;
-Limpeza geral da obra.

O troço Campo Grande / Telheiras teve a particularidade de obrigar a adopção de diferentes tipos de metodologia de construção, uma vez que o traçado projectado se desenvolvia parcialmente em galeria, em viaduto ou em trincheira.