Este site usa cookies para recolher estatísticas e melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização. Saiba mais aqui

Visitantes: 94641



Via

AQUISIÇÃO DE SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO DAS ESPECIALIDADES DE CATENÁRIA E VIA NA REDE FERROVIÁRIA NACIONAL

No passado dia 01/09/18 foi assinado o contrato da Aquisição de Serviços de Catenária e Via, para as linhas sobre jurisdição do Centro de Manutenção Operacional Norte da IP, e que abrange as áreas de Ermesinde e Aveiro, com a duração de 4 meses, para a realização de trabalhos no âmbito das seguintes categorias:

-Trabalhos de MPS (Manutenção Preventiva Sistemática) que pressupõe a execução de algumas atividades pré-definidas e constantes de um roteiro criado para o efeito e que fazia parte integrante do programa de concurso.
-Trabalhos de MPC (Manutenção Preventiva Condicionada) que pressupõe a execução de intervenções programadas e que resultam das inspeções efetuadas pelas equipas da IP ou sugeridas pela Fergrupo.
-Trabalhos de MC (Manutenção Corretiva) que pressupõe a execução de algumas intervenções de urgência, resultantes de avarias ou danos provocados nas infraestruturas.

Esta manutenção tem tempos mínimos de intervenção e pressupõe a necessidade da existência de equipas de prevenção. Os trabalhos têm sido essencialmente desenvolvidos por equipas constituídas por trabalhadores da Fergrupo, à exceção de algumas MPC´s, que têm sido realizadas por subempreiteiros.