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RAMAL DE TOMAR - SUBSTITUIÇÃO DE TRAVESSAS DE MADEIRA POR TRAVESSAS DE BETÃO BIBLOCO E PASSAGEM DE BC PARA BLS - PK 2,156 AO PK 6,274 - FASES 1 E 2
- 13-02-2019
A presente empreitada foi adjudicada à FERGRUPO e tem por objeto a reabilitação do Ramal de Tomar, nomeadamente a renovação integral da superestrutura de via entre os kms 2,099 e 6,372, num troço compreendido entre as estações de Lamarosa e Santa Cita, assim como melhoramentos na plataforma de via através do melhoramento do seu sistema de drenagem.
As principais actividades a serem realizadas serão:
- Substituição das atuais travessas de madeira e fixações Nabla e PRX, por travessas de betão bibloco e fixações Nabla;
- Substituição do carril existente (54E1) por carril novo do mesmo tipo;
- Execução de soldaduras aluminotérmicas para substituição de BC por BLS;
- Regularização de barra longa soldada;
- Desguarnecimento mecânico, com depuração de balastro, em plena via até 0,25m de profundidade;
- Transporte de detritos provenientes do desguarnecimento de via;
- Balastragem da extensão desguarnecida com balastro granítico novo;
- Ataque mecânico pesado, complementar e definitivo, incluindo regularização do perfil do balastro e estabilização dinâmica de via;
- Esmerilagem preventiva do carril novo aplicado;
- Instalação de JIC em plena via;
- Piquetagem definitiva, relativa à nova geometria do traçado;
- Substituição de carril e travessas em pontão metálico;
- Colocação de elementos de fixação de travessas à estrutura de ponte metálica;
- Levantamento topográfico de ponte metálica;
- Colocação de estrados pré-fabricados em atravessamentos rodoviários para substituição dos existentes;
- Execução de valetas de plataforma do tipo REFER;
- Execução de dissipador de energia em passagem hidráulica;
- Limpeza e reabilitação de drenagem existente com/sem tampa;
- Limpeza e regularização de passeios de via;
Este projeto será realizado num prazo máximo de 180 dias de calendário.